Relógio

relojes web gratis

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Tipos de softwares aplicativos



SOFTWARE APLICATIVO O Software Aplicativo utilliza os recursos do computador para resolver problemas e executar tarefas especificas. O Software Aplicativo pode dar suporte a indivíduos, grupos e organizações.SOFTWARE APLICATIVO Quando se deseja que o computador faça algo, usa-se um ou mais programas aplicativos, os quais interagem com o software básico, que, por sua vez, direciona o hardware do computador para executar as tarefas necessárias.
SOFTWARE APLICATIVO O Software de usuário ou de produtividade pessoal, inclui programas de uso geral que capacitam os usuários a melhorar sua eficácia, aumentando a quantidade de trabalho e sua qualidade.
TIPOS DE SOFTWARE APLICATIVO Um software corporativo que beneficia a organização inteira pode tanto ser desenvolvido, internamente, quanto comprado.
SOFTWARE APLICATIVO PROPRIETÁRIO é PADRONIZADO é o um software software destinado a comprado, resolver um licenciado ou problema único e alugado de uma específico, empresa geralmente criado especializada em internamente. desenvolvimento de programas.
SOFTWARE PROPRIETÁRIO VANTAGENS DESVANTAGENS O usuário consegue Pode tomar muito exatamente o que tempo e requerer precisa em termos investimentos de recursos, significativos. oferecendo um O risco inerente às nível avançado de funcionalidades e à controle sobre os performance do resultados. software.
SOFWTARE PADRONIZADO VANTAGENS DESVANTAGENS O custo inicial é O cliente pode menor uma vez. pagar por recursos desnecessários ou Maior probabilidade que nunca serão de o pacote ser de usados, ou o alta qualidade, software pode não quando muitos se adequar aos clientes já tenham atuais processos de testado o software. trabalho.
SOFTWARE APLICATIVO PESSOAL Inclui ferramentas para fins especiais e programas que podem dar suporte a várias necessidades dos indivíduos. Os principais programas existentes são processadores de textos, planilhas eletrônicas, gerenciadores de bancos de dados, software gráfico e serviço de informação on-line.
Software Aplicativo Pessoal PROCESSADOR DE TEXTO: cria, edita e imprime documentos de texto; PLANILHA DE TEXTO: disponibiliza uma ampla faixa de funções voltadas para estatística, finanças, lógica, banco de dados, gráficos e cálculo; BANCO DE DADOS: armazena, manipula e recupera dados; SOFTWARE GRÁFICO: desenvolve gráficos, ilustrações e desenhos;
SUÍTE DE APLICATIVOS Corresponde a um conjunto de softwares embalados juntos em um único pacote. As suítes podem incluir processadores de textos, planilhas eletrônicas, banco de dados, programas de apresentação, ferramentas de comunicação, entre outros.
Software Aplicativo para Trabalho em Grupo ( WORKGROUP ) GROUPWARE é o software que auxilia os grupos a trabalhar em conjunto. O Software de trabalho cooperativo, conduz à interpretação de que equipes estão trabalhando em direção a uma meta comum.
SOFTWARE APLICATIVO CORPORATIVO É um software que beneficia uma organização inteira; Pode ser desenvolvido ou comprado; Muitas empresas estão optando pelo software de Planejamento de recursos corporativos ( Enterprise resource planning – ERP ).
ERP- ENTERPRISE RESOURCE PLANNING Conjunto de programas integrados que gerencia as operações vitais de uma empresa, uma corporação ou uma organização multinacional. Um ERP precisa dar suporte a múltiplas entidades legais, múltiplas linguagens e múltiplas moedas.

Um comentário: